Compartilhe!
A Câmara Municipal de Patos aprovou em primeira votação dois Projetos de Lei e um em segunda votação na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 17.
Em primeira votação, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto n° 49/2017 de autoria da vereadora Fátima Bocão (PMDB) que dispõe sobre a publicação por parte da Secretaria de Saúde no site oficial da Prefeitura municipal de Patos e em todas as unidades básicas de saúde, da relação dos medicamentos de uso contínuo e insumos disponíveis, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede pública municipal.
Também aprovado nesta sessão de terça o PL de autoria do vereador Diogo Medeiros (PSB) que torna obrigatoriedade dos hospitais, clínicas, laboratórios e afins, conveniados com o Sistema Único de Saúde a expor em local visível e de maior circulação de público, placa informativa sobre as respectivas especialidades e quais os sérvios cobertos pelo SUS e dá outras providências.
Já em segunda votação, os vereadores da Casa Legislativa aprovaram, também do vereador Diogo Medeiros e do presidente da Casa, Sales Júnior (PRB), o PL n° 752017 que torna obrigatório o tratamento e assepsia de areia contida nos tanques destinados ao lazer e recreação infantil, existentes em áreas públicas e privadas do município de Patos, e dá outras providências.
O vereador Ederlan de Oliveira (PV) solicitou providências com relação a água que é levada para os moradores do Sítio Mucambo, município de Patos. Segundo o vereador, o líquido está impróprio para o consumo e que é preciso que haja o mais rápido possível a segunda etapa do programa Água para todos. “Eu fiquei sem ação pelo que eles (moradores) me trouxeram e pediram para eu mostrar a garrafa de água e a qualidade da água que eles estão usando na comunidade”, afirmou.
Durante a sessão, o vereador Toinho Nascimento (PSDB) apresentou requerimento solicitando voto de pesar à família do senhor João Batista Alves de Araújo, pelo seu falecimento ocorrido no dia 11 de outubro do corrente ano durante um acidente automobilístico, bem como aos familiares de Luiz Vieira de Sousa, morto na mesma ocasião.
Os demais vereadores subscreveram o requerimento pelo voto de pesar. Os familiares das duas vítimas estiveram na Câmara Municipal nesta noite onde usaram a tribuna e destacaram suas vidas enquanto pais, irmãos, filhos, esposos e amigos. O filho de Luiz, Luiz Felipe, e a esposa de João Batista, Fátima Vieira, usaram a tribuna da Casa Legislativa para homenagear os parentes.
Ascom CMP
Deixe seu comentário