Na segunda-feira, 30/04, por volta das 16 horas o funcionário do Armazém Paraíba Rondinelly Carpeggiani de Oliveira Batista, de 31 anos, e sua esposa Jussara Ferreira da Silva, de 36 anos, trafegavam em um ciclomotor e foram atropelados por um carro na Rua Aluízio de Queiroz, no bairro do Novo Horizonte, em Patos. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Jussara teve um corte grande na cabeça, foi internada no Hospital Regional de Patos, mas teve alta no outro dia.
Rondinelly Carpeggiani ficou em estado grave. Sofreu uma pancada na cabeça, teve traumatismo e precisou ser transferido às pressas para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde ficou internado em coma.
Na quarta-feira, 02/05, ele mexeu uma das pernas em um momento e isso foi motivo de esperança entre os familiares e amigos. Foi o primeiro sinal positivo.
Na sexta-feira, 04/05, a professora Elizabete Barreto, mãe dele, esteve no hospital e o jovem teve a sua melhor reação até então: apertou a mão dela com força e deu sinais de sentir emoção ao tocar a mão da mãe e ouvir sua voz. Os presentes perceberam que o jovem estava lacrimejando. Esse fato recente deu novos ânimos e esperanças para os pais.
No sábado, 05/05, ele passou por uma traqueostomia, uma cirurgia que faz uma abertura na região anterior do pescoço, comunicando a traqueia com o meio externo, melhorando a respiração, e saiu do coma induzido.
Neste domingo, 13/05, Elizabete Barreto, mãe do jovem, informou que durante a semana que passou seu filho saiu do coma, abriu os olhos e estava se comunicando, dizendo “sim” e ‘não” com o movimento da cabeça. “Ainda não está falando, está traqueostomizado e precisa de um tempo para se readaptar, mas estamos muitos felizes com a recuperação dele e quero agradecer por tudo o que Deus está fazendo por ele e por nós”, disse Elizabete.
Feliz, Elizabete informou também que neste domingo seu filho saiu da UTI e agora e está numa enfermaria. “Meu filho ter saído da UTI foi o meu melhor presente do Dia das Mães”, disse a mãe.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com





