A imprensa de Patos tem divulgado bastante a situação de pobreza da dona de casa Maria Marlene Justino, que ficou viúva no dia 21 de abril, e com seis filhos de menor para criar.

Ela reside na quadra D, lote 21, por trás do SESI, no Conjunto Batuel Palmeira, em Patos. Seu marido, o carroceiro Damião da Costa, morreu afogado aos 29 anos.

Maria Marlene tem recebido algumas ajudas, mas são insuficientes para o tamanho das dificuldades enfrentadas.

A maquiadora Maria Daguia Feitosa, residente no Jardim Queiroz, em Patos, leu uma  reportagem na Folha Patoense e conseguiu doações para entregar à viúva. Ela levou produtos de higiene, de limpeza, sabão, água sanitária, frango, verdura, dez quilos de arroz, macarrão, açúcar, dez açúcar, café, óleo, ovos, margarina, leite em pó, bolacha etc. “Tudo foi arrecadado aqui com o pessoal da vizinhança e com minha família, todo mundo se juntou para ajudar'” disse Daguia.

A entrega da feira aconteceu no sábado, 12/05,  e a maquiadora disse que se sentiu muito sensibilizada com a situação da viúva e seus seis filhos. “A situação está muito precária, não tinha um lugar para colocar as compras em cima, não tinha nada, a casa está sem água, não tinha nada de higiene. Tá gravíssima a situação daquela família. Eles vivem numa grande carência. É uma situação de penúria. É de dar dó e peço que as pessoas continuem ajudando”.

 

Veja mais:

Carroceiro que morreu afogado em Patos deixa seis filhos pequenos. Viúva pede ajuda

Marido morre e a viúva, desempregada, fica com seis filhos pequenos para criar. Ela precisa de ajuda

Após morte de carroceiro, viúva com seis filhos tem estado de extrema pobreza agravado em Patos

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário