
A cerimônia será na próxima sexta-feira (13), às 10h, e deverá contar com a presença do governador, Ricardo Coutinho e autoridades ligadas aos órgãos de segurança do Estado. Segundo João Leuson, o presídio já dispõe de todas as instalações necessárias para o seu funcionamento.
“Há quinze dias nós recebemos uma comissão, através do secretário de administração penitenciária, onde foi traçada toda a estratégia para transferência das apenadas”, contou João Leuson.
A construção da unidade prisional se deu graças a uma permuta assinada entre a FIP e o Governo da Paraíba. A Instituição ficou responsável por erguer e equipar o novo presídio, tudo com recursos próprios. Com capacidade para mais de 100 apenadas, o presídio conta com recursos importantes de segurança, como bloqueadores de celular.
Em contrapartida, a FIP recebeu do Estado o direito de anexar à Faculdade o terreno onde hoje funciona o presídio feminino, na Avenida Horácio Nóbrega. De acordo com o diretor, inicialmente o espaço será demolido e destinado às estacionamento. Posteriormente será construída uma nova Unidade da Instituição.
Fotos: Arquivo FIP
Deixe seu comentário