Jogadores do Barcelona fazem homenagens ao eterno atleta da equipe

O sepultamento do ex-jogador de futebol profissional, com passagem pela primeira divisão do futebol paraibano, Jamilson Mangueira, morto carbonizado em acidente no último domingo (22), na BR 361, no município de Catingueira, localizado na região do Vale do Piancó, foi marcado por dor e muita tristeza por parte dos presentes. O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24), no cemitério local. Outras três pessoas morreram no acidente: Francisco Erivaldo de Moraes, 43 anos; Lenilda Inácio Cardoso e a gerente da Caixa Econômica Federal, em Patos, Lucilene Maria de 35 anos, natural de Itaporanga (PB), que viajava ao lado do esposo no Ford Eco Sport.

Na cidade de Conceição Jamilson foi atleta do Barcelona, time amador. Pela equipe ele ganhou várias competições municipais e regionais. Era um dos maiores líderes do time, que é uma das maiores equipes de futebol amador da região do Vale do Piancó. Vários atletas do Barcelona se reuniram, fizeram uma faixa e foram prestar as últimas homenagens a um dos maiores líderes da equipe.

Jamilson era funcionário da Prefeitura de Conceição, concursado no último concurso público, realizado no ano de 2012. Ele tinha três irmãos, um deles, Nilsinho ‘está em estado de choque’ com a perda do irmão.

O acidente

Um grave acidente, envolvendo uma ambulância do município de Conceição (PB), conduzida pelo ex-jogador profissional, com atuação no Cruzeiro de Itaporanga, Jamilson Mangueira, de 37 anos, e um Ford Eco Sport, vitimou quatro pessoas no início da tarde deste domingo (22), na Rodovia BR-361, entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha.

No Ford Eco Sport estava a gerente da Caixa Econômica, Lucilene Maria, de 35 anos, natural da cidade de Itaporanga (PB), que morreu no acidente. Com ela estava seu marido. Eles voltavam para casa depois de passar as férias em São Paulo. Lucilene não suportou a força do impacto e faleceu no local, ficando presa às ferragens. Luiz Carlos conseguiu sair do veículo e passa bem. Ele teve escoriações pelo corpo.

Já na ambulância, pertencente à Prefeitura de Conceição, estava o ex-jogador do Cruzeiro de Itaporanga, com participação na primeira divisão do futebol paraibano, Jamilson Mangueira, 37 anos de idade, que conduzia o veículo e o casal Francisco Erivaldo de Moraes, 43 anos e Lenilda Inácio Cardoso. Os três morreram no local, depois que o veículo saiu da pista, em função da batida com o outro veículo e incendiou, matando o ex-atleta carbonizado.

Nas redes sociais e em cada recanto das cidades de Conceição e Itaporanga um soluço e a tristeza invadem os olhares e os corações das pessoas, que fazem homenagens, recheadas de melancolia nas redes sociais, sobretudo no Facebook, que tem como tema em cada perfil pessoal, a saudade.

Além do Cruzeiro, Jamilson atuou em vários times de futebol amador no Sertão da Paraíba e Cariri cearense. Ele era considerado um excelente volante.

O prefeito de Conceição, Nilson Lacerda decretou luto oficial e não houve expediante nesta segunda-feira, dia 23 nos órgãos da

Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário