A Defesa Civil de Patos, Paraíba, esteve nesta terça-feira (21), verificando ‘in loco’ a situação do abastecimento de água na comunidade conhecida como Serrote Liso, após solicitação feita pelos próprios moradores daquela localidade.

Segundo a líder comunitária, Eliane Pereira, há mais de quatro anos que os moradores necessitam de água própria para o consumo, visto que o único meio utilizado para este propósito é um poço sem proteção, onde existiam sapos e outros bichos.

Após uma campanha filantrópica, feita por um grupo de jornalistas da cidade, a comunidade adquiriu uma caixa d’água com capacidade para dez mil litros, beneficiando as quase 20 famílias que residem ali.

“De coração agradeço a cada um que ajudou a gente conseguir esta caixa d’água e graças a Deus a água também chegou aqui na Comunidade Serrote Liso. Então eu agradeço mais uma vez, porque agora a comunidade tá muito feliz porque estamos com água tratada”, comemorou dona Eliane.

O coordenador da defesa civil, Jackiano Almeida, informou que a comunidade foi incluída no plano de abastecimento, por parte do programa de carros- pipas e que agora irá acompanhar o fornecimento de água potável para aquelas pessoas.

“chegou pra gente ontem, 21, o pedido desta água mostrando que antes a gente não sabia da necessidade dessas famílias que lá habitam; nós entregamos água potável para todas as famílias e nos comprometemos, a cada 10 dias se necessário, vamos lá e abastecemos com água tratada. Agora nós usamos a mesma regra da ONU (Organização das Nações Unidas) que são 20 litros de água, necessário para a sobrevivência por pessoa ao dia”, finalizou.

Os profissionais da Defesa Civil aproveitaram a ocasião para realizar uma palestra sobre a importância do uso consciente da água, principalmente, em tempos de estiagem.

Eles disponibilizaram também um número de telefone para que a comunidade possa acionar o órgão em caso de emergência.

Assessoria 

Deixe seu comentário