O Diário Oficial do Município de Patos, da última quinta-feira(30), veio repleto de exonerações de comissionados da Prefeitura que faziam parte do 1º e 2º escalão. O prefeito interino Bonifácio Rocha promoveu diversas mexidas em cargos que já haviam sido modificados por ele próprio.
A ex-vereadora Isis Carla, que havia sido exonerada por Bonifácio da presidência da Fundação Cultural do Município de Patos (FUNDAP) e colocada como secretária executiva da mesma entidade, no lugar do atual presente do órgão, Deleon Souto, acabou sendo exonerada pela segunda vez pelo prefeito em pouco mais de 15 dias.
Nos bastidores, surgiu a informação que Isis vinha colocando obstáculos para assinar documentos aos quais fariam parte de quando ela ainda presidia a FUNDAP, como por exemplo, ordens de pagamentos referentes ao São João 2018. O prefeito não explicou ainda as modificações.
Outra exoneração publicada no Diário é de outro ex-vereador, Emmanuel Falcão, que ocupava a secretaria-adjunta de Esporte e Turismo.
O advogado Delmiro Gomes também foi exonerado do cargo de assessor técnico da FUNDAP.
Já em um dos setores da Secretaria de Serviços Públicos, Fábio Sousa Araújo, foi exonerado do cargo de Chefe do Setor de Iluminação Pública.
Todos os exonerados são aliados do prefeito afastado Dinaldo Filho.