O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu na manhã desta quarta-feira, 5/6, em seu gabinete, uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias-SINDACSE.
A reunião serviu para que fosse apresentada a pauta de reivindicações das duas categorias, entregue pelo vereador e atual vice-presidente do SINDACSE, Paulinho Lacerda, além do presidente do conselho municipal de Saúde, Claudemir Bento e demais representantes das duas classes.
“Recebi os representantes dos ACSs e Endemias, porque entendo que o sindicato tem muito a contribuir com a gestão. Fizemos algumas anotações, vamos analisar ponto por ponto e comtemplar o que tiver em nossas condições”, disse o prefeito interino.
Dentre as propostas apresentadas estão o pagamento do incentivo adicional 2017 e 2018 e a revisão de direitos trabalhistas das duas categorias.
“O prefeito vai está avaliando, fazendo um estudo financeiro das nossas propostas juntamente com o seu secretariado, para que em breve possa nos dar as respostas cabíveis”, disse satisfeito o vereador e vice-presidente do SINDACSE, Paulinho Lacerda.
Num prazo de 15 dias, a comissão que representa as duas categorias voltará a se reunir com o prefeito Bonifácio Rocha. Na oportunidade, algumas decisões já poderão ser anunciadas pelo atual gestor.
Assessoria