Compartilhe!

Com apenas 18 anos de idade, bonita e simpática, Graciane já tem uma historia emocionante de vida e um belo exemplo de força e superação.

A jovem Graciane Limeira que mora na cidade de Santa Terezinha-PE,  filha única do casal Maria das Graças e Fellizardo Limeira, passou por um momento muito difícil e por vontade de Deus está viva para contar essa história.

No dia 23 de setembro de 2017, faltando 4 dias para Graciane completar 17 anos, ela sofreu um grave acidente quando vinha de moto com sua tia e um amigo voltando de um sitio localizado entre as cidades de Santa Terezinha-PE e São José do Egito-PE quando um motorista embriagado em um carro, invadiu a contramão e acertou em cheio a moto que Graciane estava. A sua tia e o seu amigo morreram dias depois. Só Graciane sobreviveu.

“Imagine ai quando soube que minha única filha havia sofrido um acidente. Me desesperei”, contou a mãe de Graciane.

A jovem foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru-PE , teve 3 paradas cardíacas, quebrou a bacia, perdeu 70% do sangue do corpo e teve uma lesão grave no anel pélvico. “Escapei por um milagre. Agradeço a Deus por estar viva hoje”, falou Graciane emocionada.

O pior das notícias para Graciane foi quando soube que sua perna esquerda foi amputada devido a gravidade do acidente. “Na hora não acreditei. Quando passei a mão que vi que realmente estava sem minha perna esquerda me desesperei. No começo foi difícil, fiquei revoltada porque tudo aquilo estava acontecendo comigo, mas recebi o apoio de muitos amigos e da minha família”.

Passado o pior, Graciane se recuperou das lesões, conseguiu uma prótese para substituir sua perna e hoje tem uma vida normal.

A jovem falou de onde tira tanta alegria, força e coragem para encarar essa nova fase de sua vida. “Minha força para encarar tudo veio de Deus e da minha mãe que sempre me ajudou, me motivando e minhas amigas que me encorajam diariamente. Tenho muita fé e vi que tudo isso não era o fim de nada, mas o começo de muitas coisas boas em minha vida”, falou.

Graciane mandou um recado para as pessoas que passam por dificuldades assim como ela passou.  “ Primeiro acreditem em Deus, segundo a nossa felicidade só depende da gente mesmo. Hoje tenho uma vida normal, no começo foi difícil pela adaptação com a prótese. Hoje eu ajudo em casa, saio com as amigas, me divirto, vou para festas, faço academia, estou pretendendo fazer artes marciais, danço, tenho uma vida normal. Quando  as pessoas chegam pra mim e dizem que não desistiram da vida ainda por ver minha luta, ver minha força de vontade, e isso é muito gratificante”, falou entusiasmada.

Em seu perfil no Instagram (@graciane_limeir), a jovem mostra um pouco de sua vida e do seu dia a dia de uma forma bem natural e descontraída.

Graciane tem o sonho de ser modelo. “Meu sonho é ser modelo, gosto de foto , gosto do mundo da moda. E quando eu sofri o acidente pensei que isso seria impossível, mas quando coloquei a prótese o pessoal começou a achar interessante e comecei a receber convites para fazer fotos para lojas. E creio que um dia meu sonho vai ser realizado. Pretendo fazer muitos mais trabalhos nesse ramo, quero mostrar para todo mundo que a gente pode ser tudo o que quiser, basta ter fé, coragem e força de vontade”, finalizou Graciane.

 

Blog do Daniel Almeida

Deixe seu comentário