Compartilhe!

Menos de 24 horas após a reportagem do Portal 40 Graus denunciar um equivoco cometido pelo setor de Engenharia de tráfego da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos(Sttrans), na Rua José Genuíno, Centro de Patos-PB, com a pintura de sinalização horizontal de marcas de canalização, o órgão reviu ação considerada errada para o trecho e liberou o tráfego de veículos no local.

No trecho havia sido impedida a circulação de veículos após o próprio órgão retirar barracas que tomavam parte da rua e impediam assim a circulação de veículos automotores.

Dias depois, numa ação contrária, a Sttrans resolveu modificar mais uma vez o trânsito da área colocando marcas de canalização, também chamadas de “zebradas”, que orientam os fluxos de tráfego em uma via, direcionando a circulação de veículos e regulamentando as áreas de pavimento não utilizáveis.

Consultando um especialista em trânsito, ele questionou se a medida não vai ferir o Código de Trânsito Brasileiro(CTB). “Essa rua José Genuíno fica proibido a circulação de veículos? Ou a sinalização foi implantada errada?” perguntou ele.

A partir daí, todo veículo que trafegasse por cima da sinalização estaria cometendo uma infração gravíssima como prevê o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

Infração – gravíssima; Penalidade – multa 293 (três vezes)= 880 REIAS.

O erro ou equívoco, como queiram, foi corrigido horas depois com servidores do órgão pintando o trecho com a cor preta, gerando um gasto desnecessário para o Poder Público e o contribuinte.

Para o especialista, a Sttrans mostra uma falta de planejamento e conhecimento de quem está à frente do setor.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

 

Deixe seu comentário