Nessa terça-feira , 23 de abril, os aprovados e aptos em todas as etapas do concurso público para a Guarda Civil Municipal de Patos reuniram-se com o prefeito interino Sales Júnior com o intuito de definir o trâmite final que resultará na criação dos cargos necessários para a convocação do efetivo.

A reunião teve como objetivo reafirmar a importância atual em iniciar um projeto que trará inúmeros benefícios no âmbito da segurança pública municipal, a exemplo dos demais municípios do estado que vem reduzindo de maneira notável os seus índices de violência através do investimento na segurança pública municipalizada, trabalhando integrados com os demais órgãos.

Também esteve presente no encontro, o assessor e corregedor da secretaria de Segurança do município de Cabedelo, Jaime Caetano, que ressaltou que com apenas 60 mil habitantes, a Guarda Metropolitana de Cabedelo tem um efetivo de 230 agentes, com concurso anunciado para nomeação de aproximadamente 50 novos integrantes, investimento que ajudou substancialmente na redução de 79% dos crimes contra a vida no município, a maior redução registrada no estado. Enquanto isso, Patos com mais de 100 mil habitantes tem apenas 7 guardas municipais.

O prefeito interino Sales Júnior desde as fases iniciais do concurso, enquanto presidente da Câmara municipal, esteve à frente da luta dos aprovados, conseguindo a convocação dos 31 candidatos para o curso de qualificação e TAF. O prefeito reforçou seu apoio e disse que já está trabalhando para diminuir o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, visando corrigir o erro e negligência das gestões anteriores, para então fazer justiça, consolidando a convocação dos aprovados e aptos.

O chefe do executivo demostrou preocupação com a situação alarmante do índice de violência no município e se colocou a disposição para dirimir esse problema dentro da sua responsabilidade e competência. Apontou também que com a resolução do processo judicial que tramita em relação a efetivação do curso de formação (última etapa do concurso para o cargo), o projeto será criado e o município poderá contar com um efetivo suficiente para iniciar o projeto de segurança municipal.

Com todo o exposto na ocasião, o Dr Jaime Caetano se disponibilizou na elaboração do projeto que será apresentado ao procurador do município para ser analisado e posteriormente ser enviado para a Câmara de vereadores.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário