O velório da bombeira civil patoense Maria do Socorro Brito Vigolvino acontece na Rua Antônio Leite Silva, 232, na Vila Cavalcante, e o sepultamento será às 17 horas desta quarta-feira, 29, às 17 horas, no Cemitério São Judas Tadeu, no Bairro da Vitória, em Patos.
Maria do Socorro Brito Vigolvino, conhecida por Corrinha, de 38 anos, residente na Vila Cavalcante, em Patos, foi internada na quarta-feira, 22, no Hospital Pelópidas Silveira, em Recife, para se submeter a uma cirurgia de tumor na cabeça e teve morte cerebral confirmada pelos médicos na noite do sábado, 25.
Por volta das 14 horas de ontem (terça-feira, 28) ela teve um aumento na pressão arterial e todos os órgãos pararam de funcionar.
Corrinha vinha respirando por aparelhos enquanto os médicos aguardavam que seu corpo chegasse a uma temperatura ideal para que os aparelhos pudessem ser desligados e os órgãos pudessem ser retirados para doação – isso a pedido da família, pois ela sempre dizia que quando morresse a família doasse seus órgãos. “Por conta desse aumento na temperatura do corpo dela, os órgãos não poderão ser doados. Estávamos esperando para realizar esse desejo que ela tinha de que seus órgãos fossem doados para ajudar outras pessoas, mas pela forma como se deu os médicos disseram que não será possível”, disse o sobrinho Felipe Brito.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com