A agricultora aposentada Adelsiva Medeiros da Silva, conhecida por Preta, de 90 anos, foi encontrada morta em sua cama por volta das cinco horas da manhã desta sexta-feira, 21. Morreu durante o sono, na madrugada. “Por volta da meia-noite ainda dei água a ela, que parecia bem”, disse o filho Ednaldo.

Por volta das 8 horas de hoje, o marido dela, o agricultor aposentado Antônio André Medeiros Silva, também de  90 anos, também faleceu.

Os dois, que eram casados há 65 anos, residiam em São José de Espinharas e já estavam bastante doentes, usavam cadeiras de rodas. Seu Antônio havia sido vítima de uma trombose e sua saúde já estava bastante debilitada.

O casal deixa sete filhos: Ednaldo, Erivaldo, José Humberto, Rivaldo, Neroaldo, Maria Erineide e Maria Lúcia.

O velório acontece na Rua Getúlio Vargas, no centro de São José de Espinharas.

A família havia decidido antes que Seu Antônio seria sepultado em São José de Espinharas e Dona Adelsiva seria sepultada em Patos, mas depois das centenas de manifestações nas redes sociais da Folha Patoense e das muitas sugestões dos amigos para que os dois fossem sepultados juntos, na mesma cova, a família voltou atrás e decidiu que os dois serão sepultados neste sábado, às 17 horas, no cemitério de São José de Espinharas ,e na mesma cova. “Se foram casados por 65 anos,  se estiveram juntos até na morte, pois morreram quase na mesma hora, o certo era sepultá-los juntos“, opinou uma leitora na fanpage da Folha Patoense.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário