A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem dando continuidade ao recadastramento dos túmulos do cemitério Santo Antônio, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos.
Segundo informações de Cleiton Almeida, responsável pelo recadastramento do cemitério Santo Antônio, o prazo para o comparecimento dos concessionários de túmulos se estende até o dia 29 de agosto, devendo os proprietários de sepulturas apresentarem o termo de posse ou preencher uma declaração de posse do jazigo, anexando a cópias de RG e CPF do responsável ou representante legal da família.
“Aqueles que não tiverem o documento do túmulo, devem preencher a declaração de posse assinada, com RG e CPF de duas testemunhas, duas certidões de óbitos de pessoas sepultadas nos jazigos e os documentos pessoais do novo cessionário a partir do recadastramento”, explicou Cleiton Almeida.
A iniciativa atende uma determinação do Ministério Público da Paraíba-MPPB, e tem por objetivo evitar a violação das sepulturas nos cemitérios públicos de Patos.
A expectativa da Secretaria de Serviços Públicos, é que mais de 60% dos 1.504 jazigos sejam recadastrados, a exemplo do que ocorreu recentemente no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte.
O recadastramento está sendo realizado no próprio cemitério de Santo Antônio, com horário de atendimento que vai de 7h30min a 12h, mediante vistoria do local e entrega da documentação solicitada.
A declaração para preenchimento dos interessados está disponibilizada no endereço eletrônicopatos.pb.gov.br. O novo termo de posse será entregue num prazo de até 15 dias após o recadastramento.
Coordecom