Compartilhe!

O delegado Fábio Maia (foto), da Polícia Federal, deu detalhes a respeito da terceira fase da Operação Pacificação. De acordo com Maia, o alvo do mandado de prisão em Patos já estava detido em uma unidade prisional da cidade desde a segunda fase da operação e a pessoa mais perigosa da quadrilha, Antonio Pereira Inácio, conhecido por Nego Bar, já havia sido morto em confronto com vigilantes de uma das agências dos Correios alvo dos ataques.

A ação conjunta atua nos dois casos: a agência dos Correios de Matureia no dia 04 de abril e a agência em Água Branca, no dia 03 de maio. “No segundo caso, um grupo de homens entrou em uma agência para tentar assaltar, houve reação por parte dos vigilantes, um morreu e dois fugiram”, disse o delegado.

Maia explicou ainda que os dois que conseguiram fugir do confronto foram pegos em flagrante após fugirem do endereço do falecido, na cidade de Teixeira. No trajeto até a delegacia os homens contaram que haviam participado do roubo anterior na cidade de Matureia.

“Pedimos ao juiz que expedisse mandado de busca e apreensão e prisão e conseguimos hoje”, disse, acrescentando que o alvo já estava preso preventivamente desde a data do flagrante e em maio a prisão temporária foi convertida em preventiva. Uma pessoa continua foragida.

A pessoa mais perigosa da quadrilha, de acordo com o delegado era Antonio Pereira Inácio, que foi morto no confronto com os vigilantes. “Ele tinha um longo histórico de crimes na Paraíba”, disse.

 

Portal 40 Graus com Fábio Diniz

Deixe seu comentário