O prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda emitiu novo decreto prorrogando o fechamento do comércio por mais 15 dias, mas com algumas alterações. Uma dessas alterações foi a reabertura do Mercado Central Darcylio Wanderley, que agora poderá funcionar das 6 às 13 horas. O prefeito disse que a venda de bebidas alcoólicas está proibida no local e que um trabalho de higienização será feito constantemente.
Na manhã desta segunda-feira, 06, duas comerciantes, em contato com o portal Folha Patoense, disseram que vão continuar com suas portas fechadas.
“Mesmo o prefeito autorizando a abertura, só vou voltar a abrir meu comércio quando tudo normalizar, o comércio por inteiro, e creio que isso só vai acontecer quando houver uma margem de segurança muito boa em relação à pandemia de coronavírus“, disse a primeira comerciante, que tem uma venda roupas no local.
“Não tem vantagem alguma abrir o comércio agora, uma vez que a maioria das pessoas que frequentam o mercado são de outros municípios da região e como os transportes não estão circulando, então não vamos vender quase nada. Só tem sentido reabrir quando tudo voltar à normalidade. Além disso, pelo que temos acompanhado na imprensa, não acho correto que se abra agora”, disse a segunda comerciante, que também vende roupas no local.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com