Em plena pandemia, o município de Vista Serrana sofre com a falta de água e segundo a empresa distribuidora, não há previsão para a chegada nas residências.
Vista Serrana sofre há 10 dias sem água da Cagepa. Em muitas localidades, como por exemplo o Conjunto Habitacional, a principal fonte de água é o caminhão-pipa, fornecido pelo governo. Quando o caminhão vem, todo mundo vai até ele para pegar água. Então, você tem a população inteira do Conjunto Habitacional correndo até o caminhão ao mesmo tempo. Ou seja, o distanciamento social é impossível”, lamenta os moradores.
“A população está clamando às autoridades competentes que tome providências, porque o problema já é antigo e agora se torna mais agravante devido a pandemia do Covid-19”, relata o vereador Evaldo Medeiros (MDB) que sempre se engajou nessa luta da população pelos seus diretos básicos.
Veja a nota emitida pela Cagepa:
NOTA DA CAGEPA
A Cagepa, Regional das Espinharas, comunica aos moradores de Vista Serrana que a interrupção no abastecimento foi motivada pelos problemas sucessivos ocorridos em duas bombas instaladas na captação, mas já sendo providenciado outro equipamento, que deverá ser instalado até este domingo, dia 10.
A Cagepa pede a compreensão dos moradores para esta situação, e se coloca a disposição de todos os moradores de Vista Serrana pelo atendimento 115 ou pelos aplicativos nas redes sociais.
Gerência Regional das Espinharas
Patos, 09 de maio de 2020
Assessoria