O prefeito Lídio Carneiro baixou um novo decreto nesta terça-feira (16), desta vez flexibilizando a abertura do comércio local. Inúmeros setores da economia deverão reabrir seus negócios desde que seguindo as recomendações do distanciamento.
Entre as atividades liberadas estão indústrias têxteis, móveis, madeira, artigos para o lar, construção civil, atividades liberais, comércio de roupa, eletrodomésticos, hotéis, pousadas, bicicletas, papelarias, frigoríficos, doces, livros, serviços de carros, setor agropecuário, transportes, salões de beleza, padarias, frigoríficos, papelarias, entre outros.
O decreto permite o retorno das atividades religiosas com a presença de 30% das pessoas, nas igrejas e templos. As aulas presenciais permanecerão suspensas.
O Ministério Público orientou a não realização das festividades juninas, a proibição do comércio de fogos de artificio e a queima de fogueiras.
Todas as atividades em funcionamento devem evitar aglomerações, obedecer ao distanciamento e seguir as orientações do Decreto Municipal.