No conjunto Itatiunga, em Patos, reside um  senhor de 44 anos que, segundo informações dos familiares, não possui um único documento. Ele nunca estudou, trabalha fazendo bicos, vive em união estável e suas duas filhas são registradas apenas no nome da mulher.

Segundo a família, mesmo sem possuir um único documento, o nome dele é Francisco Edimário dos Santos, mais conhecido como Dimaro, é natural de Itaporanga e foi criado por uma tia desde bebê.

Essa tia, falecida, falecida há 23 anos, nunca o registrou e, desse forma, seu Francisco vive há 44 anos sem qualquer documento. “Sabemos que o nome dele é Francisco Edimário dos Santos por conta dos nossos tios, pois desde pequeno ele é chamado dessa forma entre a família, mas oficialmente ele nem nome tem, pois não possui um único documento”, disse a sobrinha Dayna Silva.

Dayna disse que tentou resolver esse problema do tio junto ao Núcleo de Prática Jurídica (Prajur), em Patos, mas sem sucesso, e está pedindo ajuda a quem puder ajudar para que seu tio possa obter todos os seus documentos. Contatos com ela pelo telefone 99828 2479.

A Folha Patoense contatou a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Mila Nóbrega, que disse que a família do senhor Francisco podia procurar a secretaria para que ela pudesse ver a situação dele e procurar resolver o problema.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário