A diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Rhyana Carla, rebateu em contato com a produção do Portal Patosonline.com, e denúncia apresentada nesta sexta-feira, 24, no programa do Facebook ‘Fala Cidade’, e reproduzida pelo Blog do Jordan Bezerra, dando conta que funcionários do hospital estariam sendo obrigados pela direção a devolverem o auxilio emergencial do Governo Federal, sob risco de perderem os seus empregos.
Rhyana Carla negou qualquer ameaça e disse que os servidores estão apenas sendo orientados a realizar os procedimentos para a devolução dos recursos, seguindo as orientações dos órgãos de fiscalização.
“A direção está orientando os profissionais que receberam indevidamente o benefício a seguir a determinação do Tribunal de Contas da União. A abordagem é realizada de forma a orientar esses profissionais sobre como proceder para a devolução do valor recebido indevidamente”, explicou a diretora.
A alegação dos funcionários é que mesmo trabalhando no Infantil, eles não têm vínculo com o Estado, pois são codificados e recebem os seus vencimentos pelo CPF.
Os servidores entendem que por não manterem vínculos de emprego estão aptos a receberem o auxilio emergencial, pois estão cumprindo os critérios estabelecidos pelo governo federal.
Genival Junior – Patosonline.com