O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (Foto: Walla Santos)
Compartilhe!

O juiz Manoel Abrantes, da 1ª Vara Criminal de Mangabeira, em João Pessoa, aceitou mais uma denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no âmbito das investigações da Operação Calvário.

Desta vez, a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba acusa o ex-gestor de ocultação ilícita no ‘Canal 40’, usado na campanha do grupo socialista desde a primeira eleição de Coutinho para o cargo de governador no ano de 2010.

De acordo com a denúncia do MPPB, “nas operações de reforma e decoração do canal 40, em benefício de Ricardo Vieira Coutinho, houve o emprego de diversos estratagemas para a dissimulação e ocultação: a) da origem ilícita dos recursos empregados, advindos de crimes antecedentes através de inúmeras empresas e organizações sociais manietadas pela ORCRIM, consoante se extraí das inúmeras denúncias já formuladas e b) dos proprietários de fato e possuidores do imóvel onde funcionava o canal 40, bem como de suas benfeitorias e, por consequência, do destinatário do dinheiro sujo empregado nesses processos: o ex-governador e sua família”.

Ainda na denúncia, em decorrência das investigações da Operação Calvário, “foi possível demonstrar que, por mais de uma de cada, diversas empresas e organizações sociais corromperem funcionários públicos e agentes políticos para fraudarem licitações e maximizarem seus lucros de forma criminosa em detrimento do erário”.

Ricardo Coutinho é apontado como chefe de uma organização criminosa que desviou recursos da Saúde e da Educação na Paraíba, enquanto governador do Estado.

ParaíbaOnline

Deixe seu comentário