Mesmo com prejuízo de cerca de R$ 2 mil, Fundap garantiu que Vila Natal estará em pleno funcionamento já na noite desta segunda (14)

Cerca 200 metros de fios entre cabos elétricos e de sonorização foram furtados da Vila Natal, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, neste final de semana, deixando parte da decoração às escuras. A ação dos bandidos só foi percebida na noite deste domingo (13) quando a iluminação foi acionada e pode ter ocorrido em plena luz do dia já que, na noite anterior, as luzes e a sonorização foram utilizados normalmente. De acordo com a Fundação Cultural de Patos (Fundap), um vigilante contratado para fazer a segurança do local enviou um relatório na manhã do domingo mostrando a normalidade da instalação.

Criminosos deixaram rastros da ação por toda parte da Vila Natal (Foto: Antônio Cassimiro/TV Sol)

De acordo com Marcelo Lima, presidente da Fundap, mesmo diante do prejuízo de cerca de R$ 2 mil, toda a iluminação será restabelecida.

“Já tomamos as providências cabíveis e a Fundação Cultural e a Prefeitura estão trabalhando para que logo mais às 17 horas a Vila Natal seja reaberta e entregue a população. A gente fica triste pelo ocorrido, pois nós sabemos que é um momento de reflexão, mas esperamos que a partir desse acontecido, possamos identificar os responsáveis por esse crime”, relatou Marcelo.

Rastros da ação dos criminosos ficaram pelo chão da Vila Natal. Pedaços dos fios cortados foram deixados no local. Um boletim de ocorrências será feito nesta segunda-feira (14) e o crime será investigado pela polícia. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais no entorno da decoração natalina serão solicitadas para ajudar nas investigações.

Veja a reportagem de Roberta Bezerra para TV Sol:

TV Sol

Deixe seu comentário