A cultura de Patos está de luto. Faleceu por volta das 22 horas de ontem (terça-feira, 15/12) o contador, professor e percussionista Luís Gonzaga Paraguai, de 68 anos, residente na Rua Antônio Justiniano, na Liberdade.

Paraguai, como era conhecido, estava internado há 15 dias e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 no Complexo Hospitalar Regional Patoense.

Tocava pandeiro e era muito conhecido na cidade. Sempre envolvido com música, Paraguai foi líder dos conjuntos Samba Black e Forró Black, que se apresentaram por muito tempo em eventos em Patos e região. Foi membro do  coral da Paróquia de Nossa Senhora de  Fátima, no Belo Horizonte.

Foi professor de Contabilidade no Colégio Roberto  Simonsen  e de Matemática no Colégio Estadual Monsenhor  Manoel  Vieira, ambos em Patos.

Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Pereira Paraguai, com quem teve quatro filhos: Luís Carlos (in memoriam), América, Thiago Pereira e Érica Pereira.

Não haverá velório. Será sepultado na manhã desta quarta-feira, 16, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário