A Polícia Civil de Patos agora trabalha para colocar atrás das grades aquele que seria o terceiro participante direto da morte de Alex Pereira Guedes (Alex do Juazeiro), ocorrida no dia 9 de abril deste ano, no bairro Jatobá, zona sul de Patos.
Após a prisão de dois deles, o delegado Adjuto Neto, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Patos, revelou que o terceiro nome trata-se do mandante do crime que está foragido. Todavia, para não atrapalhar as investigações, o nome está sendo mantido em sigilo.
No início da tarde desta terça-feira (15), policiais civis prenderam no bairro Bivar Olinto, Filipe Luan da Silva Xavier, conhecido por “Nerel”, de 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão.
Ele era considerado foragido da Justiça e é apontado pela Polícia Civil e Ministério Público como participante do homicídio que vitimou Alex Pereira Guedes, vulgo Alex do Juazeiro, fato este ocorrido em 09/04/2020, no bairro Jatobá, aqui em Patos.
Na ocasião de sua prisão, uma equipe de policiais civis da delegacia de homicídios cercou o veículo em que estava o suspeito, que acabara de chegar da cidade de João Pessoa, não tendo o mesmo reagido à prisão.
Felipe Luan foi conduzido à sede da Superintendência de Polícia Civil em Patos, onde após lavrados os procedimentos legais, foi recolhido ao Presídio Regional Romero Nóbrega.
Segundo a polícia, esse é o segundo suspeito preso acusado de participação nesse crime. O executor está preso desde o término da investigação.
O crime
Alex Pereira Guedes foi morto a tiros na noite do dia 09 de abril último quando estava em um estabelecimento na Rua Donato Lócio, bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
Era por volta das 23h quando dois homens chegaram numa motocicleta e um deles efetuou três disparos de arma de fogo em direção a vítima.
Os tiros atingiram, segundo testemunhas, a cabeça. Alex morreu na hora, apesar de uma equipe do Samu ainda ser solicitada para o local, mas quando os socorristas chegaram ele já estava sem vida.
Saiba mais detalhes no vídeo com o delegado Adjuto Neto: