O comerciante de algodão aposentado Manoel do Nascimento Leite, mais conhecido como Manoel Tiburtino, de 86 anos, residente em Olho D’água, faleceu às 16 horas deste domingo (20/12) no Hospital Venceslau Lopes, na cidade de Piancó. Seu Manoel estava internado há 12 dias na UTI, acometido pela Covid-19.
Era viúvo e deixa 6 filhos: Edimilton Tiburtino, Socorro Caldas, Maria Leuda Caldas, Valdivan Tiburtino, Ana Maria, Francisca Leite e Rênio Tiburtino.
Foi sepultado às 20 horas deste domingo no Cemitério São João Batista, em Olho D’água.
A escritora olho-d’aguense Rita Bizerra fez um comentários nas redes sociais: “Pessoal, é com muita tristeza que anuncio aqui o falecimento de um dos Tiburtino mais velhos do município de Olho d’Água, na Paraíba, acometido pela Covid 19. Trata-se do sr Nascimento Tiburtino Leite, um homem que deixou para a sua descendência um grande legado em hombridade, retidão e teve grande contribuição no crescimento econômico da nossa terra, sendo um dos grandes empresários durante décadas, com grande efetividade na Era do Ouro Branco, quando o algodão era a grande riqueza do nordeste. Que Deus o receba com alegria e amor, semente que Nascimento plantou em seus mais de 80 anos de vida. Ele foi um dos meus pais adotivos que me abraçou com alegria e carinho junto com a sua saudosa esposa Lucinda todas as vezes que bati na sua porta, que não foram poucas e sim milhares de vezes. Descanse em paz! Você merece um bom espaço eterno, meu amado. À família, meus sentimentos“.