Agindo ao arrepio da lei a Prefeitura Municipal de Patos, juntamente com o Patos Prev, fez desconto indevido dos consignados no mês de dezembro, ou seja, dizem que descontou duas vezes o valor, causando a indignação de todos.
Os aposentados e pensionistas de Patos tem sofrido bastante nos últimos 4 anos, tendo piorado a situação na atual gestão, onde não tem um mês para não ter algo de errado nos contracheques dos mesmos.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, falta planejamento, cuidado, responsabilidade com essa folha de pagamento por parte da gestão municipal, onde todos os meses vem erros e mais erros, sendo pagamentos a menor para os aposentados e pensionistas. “Não tem sentido uma folha tão pequena e vir recheada de erros, como vem acontecendo no Patos Prev”, disse a sindicalista.
O sindicalista Zé Gonçalves, vice presidente do SINFEMP e vereador diplomado, afirmou que a Prefeitura e o Patos Prev tem que deixar de brincar com os servidores, especialmente os aposentados e pensionistas que tem sido o alvo dessa gestão.” Os aposentados merecem respeito e é uma vergonha todos os meses, ter valores pagos a menor, desconto de consignados indevidos, prejudicando a todos e todas”, reclamou Gonçalves.
O SINFEMP irá procurar na manhã desta terça-feira o Patos Prev para corrigir e devolver de imediato o valor descontado indevidamente. “Cometem o erro e ainda tem a coragem de dizer que só pode devolver no outro mês, trazendo enormes prejuízos, pois tem aposentado que descontou quinhentos reais, indevidamente”, alfinetou o sindicalista e vereador Zé Gonçalves.
Assessoria – SINFEMP