Compartilhe!

O designer e ilustrador patoense, Alex Souto, recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, premiação destinada a artistas visuais e fotógrafos da Paraíba. A premiação teve incentivo da Lei Aldir Blanc, lei que tem como objetivo dar suporte financeiro/emergencial a uma das classes que foi mais afetada durante esse momento de pandemia, a classe artística/cultural.

Alex apresentou suas aquarelas pintadas com café para receber a premiação, destacando as ilustrações feitas com a temática essencialmente nordestina com base na nossa cultura e música.

“Durante o período da pandemia minha produção de ilustrações teve sempre a inspiração nordestina, mesmo trabalhando com design de forma remota para meus clientes, a arte sempre ficou em destaque e a produção seguiu firme com obras que irão compor um Art Book a ser lançado em 2021. Foi muito importante receber o prêmio Amelinha Theorga, que reconhece e estimula o trabalho dos artistas paraibanos”, explicou o artista.

A obra escolhida será cedida para a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba – Secult e fará parte do acervo que fará parte do Memorial da pandemia do Estado.

Assessoria

Deixe seu comentário