Uma corrente de solidariedade está percorrendo as redes sociais na busca em ajudar o paulistense José Custódio da Silva, mais conhecido por Zezinho do finado Dinarte, de 35 anos, na luta contra um tumor cerebral descoberto a pouco mais de 04 meses. Desde então, sua família busca arrecadar recursos para o tratamento.

Zezinho há 10 anos atrás já teria feito uma cirurgia para retirada desse tumor que desta vez voltou mais agressivo.

Em 12 de novembro, Zezinho fez uma cirurgia no Hospital Metropolitano de Santa Rita para retirada do tumor, após biopsia descobriu-se tratar de um tumor maligno classificado como grau. 4. De acordo com a irmã do jovem, o tratamento é feito com radioterapia localizada e custa em R$ 36.000,00, a clinica gerou um desconto em contrapartida e reduziu o valor para 23.000,00.

Infelizmente o SUS não custeia o tratamento que Zezinho necessita.

Após o diagnóstico, ele precisa agora realizar esse procedimento de radioterapia localizada para tentar vencer a doença. No entanto, a irmã comenta que a família não tem condições financeiras de fazer o tratamento.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, Maria Felismina Neta, irmã de Zezinho, afirma que não é momento para desistir e pede ajuda da comunidade para conseguir adquirir os recursos para custear o tratamento do irmão. “Ele tem muita vontade de viver, por isso, conta com nosso apoio e ajuda para este tratamento que pode salvar sua vida”, comenta a irmã. Até a tarde desta quarta-feira (06), já haviam sido arrecadados R$ 5.000,00.

A família tenta através de rifas beneficentes, doações e a solidariedade humana para tentar vencer esse momento tão difícil.

As doações em dinheiro para custear os gastos com o tratamento podem ser realizadas através das contas deixadas aqui na matéria. Quem quiser falar as irmãs de Zezinho podem ligar para os telefones (83) 99623-0923 ou (83) 99869-8545.

Segue abaixo a conta para quem fazer este gesto de solidariedade.

Portal Sertão em Foco

Deixe seu comentário