O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou, nesta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, o Termo de Cooperação Técnica com a EMPAER firmando uma parceria entre a Prefeitura de Patos e a unidade para ações pactuadas na execução das atividades do meio rural. Ele esteve ao lado do secretário de agricultura do município, Ferré Maxixe, e do Gerente Regional da EMPAER, Francisco Acácio.

O Termo de Cooperação engloba a Colaboração na Elaboração de Planos de Desenvolvimento Rural Sustentável no município, promoção e articulação de capacitações às famílias agricultoras, em temáticas de interesse da Agricultura Familiar, Qualificação do acesso a Políticas e Programas Públicos voltados a Agricultura familiar, emissão de DAPs, acompanhamento técnico ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e suas Associações, entre outras atribuições.

Nabor Wanderley afirmou que a parceria é válida, tendo em vista a sua importância para o homem do campo. “Essa parceria visa principalmente a questão de darmos assessoria técnica ao homem do Campo para termos esse acompanhamento e encontrarmos formas de gerar emprego e renda na zona rural. Na hora que você trabalha a questão técnica, na hora que você tem bons profissionais auxiliando e, a Prefeitura com todo o interesse de entrar com o suporte de máquinas e também consultor técnico, a gente vai avançar muito na assistência que queremos dar ao trabalhador rural”, acrescentou o prefeito.

Já o secretário de agricultura, Ferré Maxixe, reforçou o fortalecimento da agricultura do município por meio do Termo de Cooperação Técnica com a EMPAER. Ele também adiantou que as capacitações e assessoria para o homem do campo visam fortalecer a produção.

Francisco Acácio, gerente da regional da EMPAER/Patos, destacou que com a parceria entre a EMPAER, Prefeitura e Secretaria de Agricultura, tem o intuito de prestar uma Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de qualidade e continuada às famílias de todas as comunidades rurais do município. “É muito importante porque o produtor vai poder, com mais facilidade, acessar as políticas públicas através da declaração de aptidão ao PRONAF”, disse.

Fala de Nabor Wanderley:

Ferré Maxixe:

Francisco Acácio:

Coordecom

Deixe seu comentário