A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, nesta quinta-feira, dia 11, uma reunião com o diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e com a diretora administrativa da unidade, Isabella Cristina.
Na oportunidade, foi debatido o despejo de lixo e de podas das árvores ao redor do Hospital, por populares, para que seja dada uma resolutividade à problemática do despejo irregular de resíduos na calçada.
O secretário de serviços públicos do município, Josimar Barbosa, percorreu o entorno do Complexo acompanhado de Francisco Guedes, ocasião em que pode constatar a destinação inadequada de lixo por populares nas calçadas ao redor do hospital. Ele constatou a necessidade de realizar podas nas árvores, atividade que fica a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, e também garantiu a realização de capinação e limpeza do local.
Josimar Barbosa informou que o diretor do Complexo Hospitalar garantiu a instalação de câmeras de segurança no entorno da casa hospitalar para inibir o despejo de lixo no local. O secretário aproveitou E pediu a colaboração dos moradores para a manutenção de uma cidade mais lima.
“Por sinal, convocamos seu Francisco, diretor do hospital, para vir nos acompanhar, e também estou aqui clamando, pedindo ajuda ao mesmo para que a gente possa fazer essa parceria. E ele já se prontificou de colocar algumas câmeras aqui para ajudar o serviço público fazer o trabalho de limpeza”, afirmou.
Francisco Guedes, diretor do Complexo, também destacou a parceria com o município e a colaboração da população para manter os locais limpos.
“Hoje, estamos aqui para mostrar que, tanto o Estado quanto a Prefeitura estão fazendo a sua parte, organizando os espaços que é de competência de cada um. Mas, não podemos trabalhar sozinhos, a gente precisa da população, a gente precisa que a população se conscientize, que não adianta se o município e o estado realizarem sua parte se eles (moradores) também não colaborarem conosco”, disse.
O diretor ainda reforçou que o lixo despejado no entorno do hospital traz riscos de contaminação aos moradores e para quem circula naquele ambiente.
Fala de Josimar Barbosa:
Fala de Francisco Guedes:
Coordecom