A união de nove parlamentares em exercício e um licenciado da Casa Davi Jerônimo e do prefeito de Matureia, Zé Pereira, vai possibilitar a compra de diversos testes rápidos em estilo swab (tipo contonete, cujo tempo do resultado é 10 minutos) que serão doados à secretaria municipal de saúde.
A ideia partiu do vereador Bruno Wanderley e do vereador Leandro Laia que viram na proposta uma forma de ajudar concretamente neste momento enfrentado de pandemia. Bruno conta que cada teste custa R$45,00 e que em conversa com os colegas parlamentares todos se mostraram aptos a retirar os valores de seus próprios salários para custear a compra.
São eles: Bruno Wanderley, Romero Firmino, Preta de Mormaci, Leandro Laia, Vando, Joacil dos Correios, Manoel de Geová, Aprígio, Menininho, Ednaldo e o prefeito Zé Pereira.
Ainda segundo Bruno, ficou estabelecido em conversa que será pedido pelos parlamentares um relatório para discrição de como os testes doados foram usados.
“Iremos posteriormente cobrar a prestação de contas do uso de todos os testes que forem doados à secretaria de saúde para assim fazermos uma prestação de contas à sociedade, deixando bem claro nosso compromisso com o povo matureense”, frisou Bruno.
Uma empresa já foi contactada por Bruno e Leandro Laia e os testes deverão chegar ainda nesta sexta-feira, 12 de março, ao município.
“Neste momento de pandemia, resolvemos agir de forma concreta e iremos fazer as doações dos testes que devem chegar ainda hoje. Que calem-se as falas e falem as obras e assim faremos”, finalizou o vereador Leandro Laia.