A comunidade quilombo Fonseca, do município de Manaíra, no Sertão da Paraíba, vem sofrendo com a falta de água. Segundo informações de moradores, as famílias que residem na localidade estão enfrentando uma situação dramática.

Um vídeo – assista acima – enviado ao Blog do Aryel Aquino mostra um dos moradores lamentando a falta de água e pedindo providência das autoridades. Na gravação, feita neste mês de março, o homem ainda cita a pandemia, que obriga a higienização das mãos por várias vezes ao dia, como medida de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Nós estamos com 46 cisternas – secas. A gente lamenta muito esse caso. A gente não tá falando de prefeito, nem de vereador e nem de ninguém”, diz o morador em um trecho do vídeo. “Pedimos respeito à comunidade, pedimos respeito ao povo, às crianças, num lugar que tem oitenta e tantas crianças”, completa.

“A pandemia está no mundo. A gente não pode nem dizer: vamos tomar banho? Tem gente aqui que está indo pra rua. A nossa cidade de Manaíra está com cento e tantos casos [de covid]. A gente não pode entrar em Manaíra e quando chegar [à comunidade] não tem água pra lavar roupa, não tem água pra tomar um banho, não tem água pra dar banho nas crianças”, lamenta o morador.

No vídeo, o morador questionou os governantes do município. “Eu quero saber do prefeito, vereador (es) e etc… como é que a gente vai fazer? Porque o caminhão [pipa] todo dia está quebrado, o caminhão da prefeitura de Manaíra. A gente sabe que quebra, mas prefeito pelo amor de Deus, prefeito…. câmara de vereadores se reúne e conserte o caminhão. Faça a vistoria do caminhão”, sugeriu.

O Blog do Aryel Aquino tenta contato com a Prefeitura de Manaíra para ouvir o que o Governo Municipal tem a dizer sobre a falta na comunidade.

Veja vídeo:

https://youtu.be/zHMLL7GtoAY

Blog do Aryel Aquino

Deixe seu comentário