Informações repassadas na tarde deste sábado, dia 10, trouxe boas notícias sobre o quadro de saúde da médica Dra. Marcília Lopes, que está internada em decorrência de complicações diante da Covid-19 que pode ter sido mais severa após reinfecção.
Dra. Marcília está internada há quase 30 dias em um hospital da rede privada em João Pessoa. A médica deu à luz a um menino na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, porém, houve agravamento pela COVID 19 no quadro de saúde e ela precisou ser transferida para a capital paraibana.
A médica precisou ser entubada e logo após traqueostomizada. O estado de saúde causou grande preocupação, no entanto, a evolução no quadro clínico melhorou significativamente e agora ela está respirando sem auxílio de ventilação mecânica e já interage dentro das possibilidades.
O nível de oxigenação no sangue ainda é baixo, mas evoluiu. Também houve diminuição da sedação e se comemora que as funções renais estão preservadas.
A médica segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por questões de segurança. A família e amigos estão confiantes na melhora e acreditam em alta médica nos próximos dias.
Jozivan Antero – Patosonline.com