O secretário executivo de articulação social do município de Patos, Sávio Salvador, informou que na próxima quarta-feira, dia 02 de junho, o prefeito, Nabor Wanderley, fará o lançamento do Orçamento Participativo 2021, em vista ao PPA dos próximos 04 anos e LOA do próximo ano.
“É um momento muito importante para o município, justamente por a gente receber da população como ela quer que o nosso tempo e os recursos da Prefeitura sejam investidos, se a gente vai priorizar a saúde, a educação, o meio ambiente, o esporte, a cultura, todas as áreas”, disse o secretário.
No ano passado, o Orçamento Participativo já aconteceu somente de forma on-line com preenchimento do formulário disponível no site da Prefeitura. Esse ano, a edilidade pública irá manter o mesmo formato, mas adicionado a pontos estratégicos com formulários impressos para que a população possa preencher de forma física.
“Nesse momento é importante que a gente se cuide, e participe de forma híbrida. Nós vamos colocar no site da Prefeitura o formulário ou a consulta popular onde iremos receber da população esses indicativos e, também, em alguns pontos públicos da cidade como Unidade de Saúde, escolas e outros pontos para que a gente possa receber, de forma física, a opinião das pessoas sobre o PPA que é o Plano Plurianual e a LOA – Lei Orçamentária Anual”, explicou Sávio Salvador.
O Orçamento Participativo é um mecanismo em que a população tem a oportunidade de participar, de forma democrática, influenciando nas decisões do governo.
Coordecom