Na manhã desta terça-feira (01/06), foi anunciado por meio de uma live nas redes sociais, a operacionalização dos voos comerciais destinado à cidade de Patos pela companhia aérea Azul, estiveram na apresentação,
O governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, o deputado federal, Hugo Mota, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, os secretários de estado, da Infraestrutura e da Fazenda, Deusdete Queiroga, Marialvo Laureano, respectivamente, além de John Rodgerson, presidente da Azul.
A comercialização de bilhetes com voos com partida de Patos será possível por meio do site da Azul a partir do dia 08 de Junho.
Para o turismólogo Silvonetto Oliveira, a notícia da inclusão de Patos na rota aeroviária do país é um passo importante no caminho do desenvolvimento regional. “Não há menor dúvida que a confirmação dos voos da Companhia Azul é um importante indutor da economia regional”
Contudo, Silvonetto alerta para duas tarefas importantes até o inicio da operação dos voos, como “dever de casa imediato”, ele destaca que “o aeródromo de Patos deve ser transformando em um aeroporto, um equipamento dotado de toda infraestrutura aeroportuária, com terminal de passageiros, de cargas, estacionamento, será muito importante para a logística de escoamento da produção de mercadorias da região como também para o fluxo de pessoas, nesse sentido, foi anunciando um investimento de mais de 35 milhões de reais”
Outro ponto, é o lixão que fica nas intermediações do aeródromo de Patos. “O inimigo número 1 da aviação são as aves, nesse sentido é urgente a desativação do lixão de Patos que fica nas proximidades do aeródromo para dar mais segurança as operações de voos”, disse.
“No cenário de pós pandemia, o fortalecimento do turismo regional é tido como a saída para o desenvolvimento da região, para tanto faz-se necessário que Patos retome sua posição central na coordenação da política regional de turismo, e o primeiro passo para isso é voltar a fazer parte do mapa do turismo brasileiro”, finalizou.
Assessoria