Compartilhe!

O Governo da Paraíba vai publicar esta semana um novo decreto com medidas de combate a disseminação da pandemia do novo coronavírus do estado.

O último documento divulgado no dia 2 de junho reduziu o horário de estabelecimentos e apenas serviços essenciais podem funcionar durante o fim de semana na Paraíba. Além de proibir o funciomento de academias e suspender missas e cultos de forma presencial durante os fins de semana.

Neste sábado (12), foi divulgada a 27ª avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba e o documento apontou que nenhuma das cidades da do estado foi classificada nas bandeiras amarela e 213 foram avaliadas na bandeira laranja.

O plano é a matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase.

E é a partir dessa orientação que as medidas do próximo decreto devem ser estabelecidas e a predominância das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

O decreto vigente tem validade até o dia 18, próxima sexta-feira, e levando em consideração a avaliação do Plano, as medidas restritivas estabelecidas no último decreto devem ser mantidas, já além da classificação das bandeiras em alerta dos municípios, continua crescente o número de mortes e casos da Covid-19 na Paraíba.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que mais 37 mortes por consequência do novo coronavírus e 2.111 novos casos foram registrados no estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A Paraíba contabiliza 8.095 mortes por causa da doença e  356.826 casos confirmados da Covid-19, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário