A cidade de Patos, no interior da Paraíba, já se prepara mais uma vez para neste sábado, dia 03, ir às ruas novamente em ato contra as políticas do presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Mais de 300 cidades já confirmaram participação nas manifestações ‘Povo na Rua! Fora Bolsonaro’.

Os atos vêm sendo organizados por entidades populares, movimentos sociais, sindicais, políticos e o povo em geral que estão mostrando disposição de ir às ruas mesmo com o risco do novo coronavírus.

Apesar da pouca adesão em Patos, os organizadores acreditam que o importante é passar a mensagem.

DSC_2016

E na noite desta quarta-feira, dia 30, militantes da Unidade Popular (UP), da cidade de Patos, se reuniram através da plataforma Meet e decidiram engrossar as fileiras e se unir ao país que vem enfrentando uma grave crise econômica, social e política, agravada pelo Governo Bolsonaro e sua equipe de ministros incompetentes e sem compromisso com a nação.

A reunião foi para traçar diretrizes para o ato e levar propostas para a comissão de entidades e representantes que devem se reunir nesta quinta-feira, dia 01, para definir detalhes de concentração, local de manifestação e pormenores da ação que deve ter um número maior de presentes, pois os atos estão em uma crescente por todo o Brasil.

Para Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, o Governo Bolsonaro está enfrentando rejeição cada vez maior, diante dos escândalos evidentes revelados pela CPI da Covid 19. “O governo é incompetente, raivoso e revela total descaso com a vida do povo. É genocida e ri da situação de miséria e desgoverno que beneficia alguns sem se importar com a fome e tragédia social do povo! Temos que ir às ruas e dizer ‘Fora, Bolsonaro’”, relatou Emanuel.

Portal 40 Graus com Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário