Compartilhe!

A reportagem da TV Contexto conversou com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, Major Danilo Galvão, sobre as buscas pelos dois estudantes universitários que se afogaram na manhã deste domingo (1º), em um açude na região da Barragem da Farinha, em Patos.

De acordo com Major Galvão, os jovens não foram encontrados ainda, mas as equipes localizaram a canoa utilizada pelos estudantes, que afundou enquanto eles tentavam atravessar o açude.

“Por volta das 11h30min da manhã deste domingo, nós fomos acionados para uma ocorrência de afogamento em Patos. O acidente aconteceu em um pequeno açude de uma propriedade particular, próximo à barragem da Farinha. Segundo o que nos foi relatado, três estudantes universitários estavam fazendo trilhas e passeios na região e resolveram fazer uma travessia no açude com uma canoa que encontraram às margens. Iniciaram a travessia os três e a canoa começou a afundar. Ao final, ela afundou completamente. Um deles conseguiu nadar até a margem e sair da água, mas os outros dois, infelizmente, se afogaram”, relatou Galvão.

Segundo Major Galvão, os corpos não foram encontrados até o fim da tarde deste domingo. Ele falou que alguns objetos das vítimas foram encontrados, assim como a canoa que afundou.

“Nós então iniciamos as buscas imediatamente e já na região indicada pelo sobrevivente, onde a canoa teria afundado. Fizemos essas buscas durante todo o dia, até as 18h, quando paramos por conta da falta de luz. Infelizmente nós não conseguimos localizar os corpos. Nós conseguimos encontrar um remo e a canoa, além de objetos pessoais dos dois estudantes, mas os corpos ainda não localizamos”, contou o comandante.

As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (31), quando a equipe também receberá o apoio de mergulhadores, que vão auxiliar nas buscas subaquáticas. Major Galvão não confirmou a identidade dos dois jovens.

Junior Macena – TV Contexto

Deixe seu comentário