O setor será responsável pela fiscalização do fornecimento de gases medicinais da empresa contratada para o consumo da instituição de saúde (Foto: reprodução)

O Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, instalou sua nova usina de produção de gases medicinais. O setor será responsável pela fiscalização do fornecimento de gases medicinais da empresa contratada para o consumo da instituição de saúde.

O sistema fornece 9m3 por hora (9 mil litros), no caso 216m3 por dia- o que corresponde a 216 mil litros – atendendo simultaneamente todo o hospital em caso de lotação, inclusive cirurgias.  Além do oxigênio medicinal, a usina será responsável pelo ar medicinal e o vácuo clínico.

Nesse momento de pandemia do novo coronavírus, a nova usina dará uma maior autonomia nessa questão, principalmente por conta da dificuldade na aquisição do oxigênio medicinal e do aumento da demanda por parte dos municípios em todo o Brasil.

Emmanuela Leite – ClickPB com Assessoria