A Prefeitura São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria da Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram no dia 26/08, a IV Conferência Municipal de Assistência Social e foi dividida em 5 eixos.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate, avaliação e a proposição de novas diretrizes para a Política de Assistência Social e o aprimoramento do SUAS.

A população Participou do evento de forma online através das redes sociais, do Facebook e Instagram, e de forma presencial, estavam presentes também o prefeito Esaú Nobrega, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Josinalva Daniel, a secretaria de Ação Social, Fernanda Cabral, a secretaria de administração, Rosalba Mota, além de servidores da assistência social e saúde, e contou também com a palestrante a advogada Edjane Araújo, e ex-secretária da Assistência Social em Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário