O médico neurologista Alexandre Firmino, publicou um vídeo em seu Instagram, na sexta-feira, 10 de setembro, Dia de Combate ao Suicídio, prestando esclarecimentos mitos e verdades sobre a temática.

O neurologista falou sobre a necessidade de falar de forma responsável sobre a temática, e esclareceu que a maioria dos casos de suicídio pode ser evitados por meio de tratamento médico.

“90% dos casos de suicídio podem ser evitados e a única maneira de evitar a consumação desses casos é com a informação, e destacou os casos envolvendo adolescentes, chamando a atenção para as frustrações vivenciadas por esse público”, disse Alexandre Firmino.

O neurologista explicou que as pessoas que tendem a cometer suicídio estão sofrendo uma situação de desespero, por estarem passando por influencias do sofrimento psicológico e do momento que estão atravessando na vida.

Ele acrescentou que o suicídio não pode ser encarado como uma escolha individual e chamou a atenção para a necessidade de tratar o problema como um transtorno psiquiátrico. Assista:

https://www.instagram.com/tv/CTqHgrdAWU-/?utm_source=ig_web_copy_link

Siga o médico Alexandre Firmino no Instagram: @dralexandrefirmino.

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário