Compartilhe!

Rodrigo Ferreira Dantas vem dedicando parte do seu tempo para uma pesquisa inédita envolvendo a presença de judeus de origem portuguesa na região de Patos. Graças a sua dedicação já reconhecida por diversas autoridades que estudam árvores genealógicas, o patoense foi reconhecido como sendo descendente de judeus sefarditas.

Rodrigo Dantas é casado e reside na cidade de Patos desde que nasceu. Ele iniciou seus estudos sobre a presença de judeus na região de Patos e no sertão para se chegar a descobrir muitas curiosidades dessa cultura e sua influência direta nos costumes da região, como, por exemplo, o chapéu de couro, a forma de varrer a casa, comidas, carne de jabá, tradição ao matar galinhas de capoeira, a leiteira usada na região e outras observações dos nordestino.

Recentemente, Rodrigo participou de uma live no maior site de pesquisa genealógica do mundo: familysearch. O site destacou: “O nosso convidado Rodrigo Dantas compartilha a sua experiência pessoal genealógica em encontrar seu ramo Judaico Sefardita e indo em busca da cidadania portuguesa, demonstrando suas importantes descobertas utilizando os recursos e coleções online do FamilySearch”.

Bastante emocionado, Rodrigo disse que está se preparando para ir a Portugal. Ele disse que está indo para conhecer locais e para saciar sua curiosidade sobre seus descendentes. Rodrigo disse que está indo sozinho por questões de custos, mas depois pretende ir com sua família para conhecer também partes da Europa.

Rodrigo tem se aperfeiçoado na questão da genealogia de famílias da região de Patos e de outras localidades. Em uma das suas pesquisas, ele buscou sobre o ilustre e imortal paraibano Ariano Suassuna. Após a pesquisa, o próprio filho de Ariano Suassuna ligou para o patoense agradecendo a gentileza.

De passagens compradas, o patoense viverá uma das maiores aventuras de sua vida. Rodrigo atualmente trabalha com sistema de ar-condicionado e é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário