Na tarde deste domingo, 31/10, uma ação conjunta de policiais militares da 5ª CIPM e policiais militares do BPAMB encerraram eventos irregulares, que contavam com a presença de inúmeros paredões de som, nas cidades de Imaculada e Juru, ocasionando o fechamento e a multa nos estabelecimentos que davam apoio.

O primeiro evento irregular aconteceu na cidade de Imaculada-PB, no acesso que vai para a cidade de Santa Teresinha no Auto Posto Trevo, que teve início de 12hrs e contou com a presença de inúmeros paredões.

Diante disso, os militares fiscalizaram o evento e constataram inúmeras irregularidades, tanto sanitárias quanto ambientais. Assim, ocasionando e encerramento do evento, o fechamento do estabelecimento que dava apoio ao evento e o mesmo foi multado.

Não obstante, o outro evento encerrado foi na cidade de Juru, mas precisamente no local conhecido como a “prainha”, onde também foi fiscalizado e constatado vários paredões ocasionando poluição sonora.

Dessa forma, contrariando as normas sanitárias e ambientais. Dessa maneira, também houve o fechamento e a aplicação da multa no bar que realizava aquele evento, como também as pessoas que estavam no local foram dispersadas.

Vale salientar que pela lei federal n°6.938/81 é vedado e funcionamento dos paredões de som, tendo em vista que extrapola os limites de decibéis fixados pela CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente, na NBR 10151 e NBR 10152.E em caso de descumprimento o infrator pode ter seu equipamento apreendido e recebe multa.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 5ª CIPM

Deixe seu comentário