Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recepcionou, nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Pontes, e o deputado federal Hugo Motta.

A visita do ministro serviu para atender e orientar os prefeitos sobre o processo de regularização do cadastro de obras através do FNDE. O prefeito Nabor Wanderley enalteceu a vinda do ministro para a melhoria da rede municipal de ensino.

“Isso vai facilitar muito o nosso trabalho para que os recursos cheguem e para investirmos na educação; na estrutura das escolas, na reestruturação de toda a rede de educação dos municípios e que esses recursos, realmente, possam ser aplicados”.

Nabor lembrou que com a vinda de Milton Ribeiro, é o quarto ministro que vem a Patos esse ano, o que demonstra “o compromisso do Governo Federal em descentralizar as ações nos municípios, mas acima de tudo, um compromisso e a força do deputado federal Hugo Motta que tem o respeito do Governo Federal”.

O deputado federal Hugo Motta deu detalhes da importância da visita do Ministro a Patos e região.

“Momento de interação entre diversos prefeitos e prefeitas dos nossos municípios, com Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação que é o órgão do MEC que faz essa intermediação na liberação de recursos para obras como construção de escolas, creches, ginásios poliesportivos, compra de ônibus escolares, mobiliário, merenda escolar. Então, é um momento de aproximação do orçamento do Governo Federal, do Ministério da Educação, dos prefeitos e prefeitas da nossa região”, explicou Hugo Motta.

O deputado ainda destacou a luta para a implantação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba.

Já o ministro Milton Ribeiro explicou que existem critérios para atender às demandas dos prefeitos, mas que esteve em Patos para proporcionar esse momento de interação para que a população possa ter acesso às melhorias.

“Vim aqui exatamente para proporcionar o conhecimento para que os prefeitos possam ter acesso a tudo aquilo que o imposto e o tributo que o brasileiro paga se transforme em escola, quadra, creche para o bem da população”, apontou.

Os critérios técnicos atendem a realidade de cada município, de acordo com o censo.

Sobre o Instituto Federal do Sertão da Paraíba, o ministro afirmou que a tendência é que fique em Patos, cidade polo.

Estiveram presentes os prefeitos dos município de: Água Branca, Alagoinha, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, cacimba de Areia, Cacimbas, Conceição, Coremas, Desterro, Frei Martinho, Imaculada, Juazeirinho, Juru, Lagoa, Mãe d’Água, Malta, Manaíra, Mato Grosso, Matureia, Mulungu, Nazarezinho, Olivedos, Patos, Pombal, Pedra Branca, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bentinho, São Francisco, São João do Tigre, São José de Princesa, Tavares e Tenório.

Áudio de Nabor Wanderley:

Áudio de Hugo Motta:

Áudio do ministro Milton Bibeiro:

Coordecom

Deixe seu comentário