A convite da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), do Governo da Paraíba, a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Quixaba esteve presente na tarde dessa segunda-feira (6), no auditório do Sebrae Patos, na reunião sobre Arranjo Produtivo Local do Algodão.
O intuito desse encontro, de acordo com Jonildo C. de Salva Filho, Secretário Executivo da SEAFDS, foi promover o fortalecimento da cadeia produtiva dessa matéria-prima no Estado que, em 2020, de acordo com a Empaer, chegou a produzir em torno de 280 toneladas de algodão orgânico branco, beneficiando mais de 300 famílias.
O Secretário de Agricultura, Allan Candeia, vê como uma oportunidade de renda interessante para os produtores de Quixaba a aposta na cotonicultura.
“Estamos atentos às recomendações de especialistas na área para podermos oferecer opções variadas aos produtores de Quixaba. O investimento no plantio de algodão é uma boa alternativa ao de feijão ou arroz, por exemplo, principalmente devido à seca de nossa região. É uma excelente oportunidade de renda para aqueles que integram o Agricultura Familiar”, pontuou o secretário.
Assessoria