O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), vai defender o reajuste do piso nacional dos professores e demais profissionais do magistério no percentual de 33,23% retroativo a 1° de janeiro de 2022.

A entidade já definiu um calendário de assembleias nos 23 municípios que compreende a sua base territorial, a partir do dia 18 do corrente.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta também não parou no tocante ao rateio do Fundeb, pois até o momento apenas dois municípios fizeram o pagamento, mas existe reclamação dos valores recebidos, abaixo da expectativa de muitos. ”Vamos reunir os associados em todos os municípios. Vamos lutar para que os servidores tenham seus direitos respeitados”, disse a sindicalista.

O vice-presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, disse que a luta este ano deverá ser intensificada desde já, pois é um ano de eleição e os prefeitos irão alegar justamente a lei eleitoral. ”Prefeito já não gosta de conceder aumento, de respeitar os direitos dos servidores e com certeza, vão usar a lei eleitoral para dificultar o atendimento às reivindicações”, disse o mesmo.

O SINFEMP continua funcionando normalmente em sua sede própria na Rua Dezoito do Forte, 140, no Santo Antônio, em Patos.

Assessoria – SINFEMP

Deixe seu comentário