A Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, por meio da pasta de Agricultura, começou nesta semana a fazer o plantio de árvores em prédios públicos, como ação do projeto ‘Quixaba Verde – Plantando o Bem’, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Centro Universitário de Patos (UNIFIP).

A sede da Prefeitura, o Centro Covid e a Creche Tudinha Pereira foram os primeiros locais beneficiados recebendo mudas de Ipê. O próximo passo do projeto prevê a doação de mudas frutíferas para que os munícipes quixabenses (que tiverem interesse) possam fazer seu próprio plantio.

“A cidade mais arborizada trará enorme valorização estética ao Município, além de sombra, oxigênio e alimento para aqueles que plantarem as [mudas] frutíferas. Como falei em outra ocasião, esse projeto é um marco na cidade, que devido às suas características rurais, tem que ‘pensar verde’ sempre”, disse a prefeita Cláudia Macário, que fez o plantio de uma das mudas na Creche Tudinha Pereira, na tarde dessa terça-feira (22).

Lançado no Município em setembro de 2021, esse projeto está sendo executado por meio de alunos do curso de Engenharia Florestal da UFCG – Campus Patos, por meio do Programa de Educação Tutorial (PET) – Difundindo tecnologias para valorizar o Semiárido, e consiste na ideia de mostrar a importância das árvores e das florestas, contribuindo para a constituição de um ambiente arborizado fazendo doação de plantas nativas e árvores frutíferas para serem plantadas nas comunidades.

Assessoria
Deixe seu comentário