Estudantes da ECI Manoel Medeiros de Araújo, em Vista Serrana, na Região Metropolitana de Patos, estão denunciando a falta de professores na unidade escolar.
De acordo com os alunos, eles estão sem professor de Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Espanhol e Educação Física desde o ano passado (2021).
Segundo os estudantes, a falta de professores prejudica o ensino, especialmente para aqueles que almejam prestar o vestibular.
“A Secretaria de Estado da Educação fecha os olhos diante dessa situação, que compromete nossa educação, mas não vamos nos calar e exigimos contratação de novos professores o quanto antes”, disse um dos estudantes.
Além da falta de professores, os alunos reclamam das péssimas condições físicas da escola. De acordo com o eles, o governo não faz absolutamente nada.
A Folha Patoense deixa o espaço para uma nota da Gerência Regional de Educação sobre a denúncia dos alunos da ECI Manoel Medeiros de Araújo em Vista Serrana. O e-mail é: folhapatoense@gmail.com.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com