Compartilhe!

O advogado Janderson Figueiredo, da Gold Bank Empréstimos Consignados e Pessoais, disse nesta sexta-feira (20), ao Balanço da Notícia, da Itatiunga FM, que a busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa, na manhã dessa quinta-feira, dia 19, trata-se de um produto específico: o empréstimo parcelado no cartão de crédito, que seria uma modalidade irregular.

Segundo Janderson, a modalidade está regulamentada pela Resolução 4656/2018 do Banco Central do Brasil.

thumb (19)

A empresa está sendo investigada pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Easy Money, por crimes contra o Sistema Nacional Financeiro. Ouça:

A Operação Easy Money (Dinheiro Fácil) foi deflagrada pela Polícia Federal, através da Delegacia de Patos, nesta quinta-feira, dia 19 de maio, objetivando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos.

A investigação visa apurar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.

Escute o advogado Janderson Figueiredo:

Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas envolvidas realizava, sem a devida autorização do Banco Central, entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas pessoas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa, utilizando o slogan “passou o cartão, pegou o pirão”.

O mandado foi cumprido em estabelecimento comercial, localizado em Patos, que praticava empréstimos da forma acima descrita.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus com Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário