Compartilhe!

fb236afd bf58 4409 a6a0 c61fbe2544a4O aluno Luiz Antônio da Silva Bezerra, do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do IFPB Campus Patos, sagrou-se campeão mundial paraescolar na modalidade de atletismo paraolímpico, trazendo três medalhas de ouro para o Brasil e para a Paraíba, nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

A competição a qual o atleta participou foi o Gymnasiade, que é considerado a olimpíada mundial escolar, e que foi realizada na região da Normandia, França, entre os dias 14 a 22 de maio de 2022. O aluno retornou a Paraíba nesta segunda-feira, 23/05, onde foi recebido pelo governador do Estado, João Azevedo, que o parabenizou pelas conquistas.

Todas as despesas de participação no evento foram custeadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, e o IFPB Patos também apoiou a viagem do atleta através da assistência estudantil do campus.

O atleta, que reside na cidade de Várzea, foi acompanhado e é atualmente treinado pelo professor Pedro Almeida @pedrinhoatletismo, a quem também parabenizamos pelo brilhante trabalho e pela conquista.

Para o professor de Educação Física do Campus Patos, Davi Silva: “É um orgulho imenso para a instituição e para o estado da Paraíba ter uma atleta do nível do Luiz Antônio, que vem nos alegrando com diversas conquistas e quem tem potencial para alçar voos ainda mais altos!”.

Assessoria

Deixe seu comentário